Oferta da Semana | Oportunidade para Investidor | Imóvel ótima localização | Imóvel destaque por localização |
18/08/2022
A crescente demanda por investimentos rentáveis no curto e médio prazo tem despertado atenção dos investidores.
Viver de renda é um sonho que se tornou cada vez mais comum para diversas famílias, principalmente para quem busca investir seu dinheiro de forma sustentável e com menor exposição aos riscos e a volatilidade do mercado.
Para isso, levantei alguns pontos que colocam os imóveis no topo da lista das melhores opções de investimento.
Exposição patrimonial
Quem aplica o dinheiro no mercado financeiro, sabe que para aumentar as probabilidades de lucro, é necessário expor o patrimônio a riscos, não é à toa que para investir no mercado financeiro você preenche uma ficha de compliance para analisar o seu perfil de investimento.
A bolsa de valores (B3) é uma opção que sempre teve destaque, seja pelo pagamento de dividendos ou possibilidades de escalonamento, mas nem sempre é assim.
Primeiro é necessário conhecer a fundo o mercado para mitigar opções erradas e diluir o patrimônio.
Já no mercado imobiliário, as projeções são otimistas visto que além de uma enorme crescente nos últimos dois anos, comprar um imóvel na planta por exemplo é ver o crescimento do valor patrimonial com a segurança de valorizar o patrimônio ao longo do tempo.
Dividendos vs. Aluguéis
Receber dividendos é fantástico, mas os valores oscilam dependendo da empresa ou carteira de ativos do qual se tem valores alocados.
Já no caso dos aluguéis, o valor é corrigido anos após anos e há garantia de recebimento em inúmeros casos, seja pela opção de seguro fiança ou imobiliárias que prestam esse tipo de serviço.
Além do mais, há outro benefício fora do radar, a administração do imóvel.
Uma imobiliária tem a responsabilidade de administrar o seu investimento, cuidando e zelando para que o mesmo seja rentável ao longo do prazo.
Em resumo, você tem o patrimônio valorizando com o passar do tempo, retorno imediato com os aluguéis e ainda a tranquilidade de ter seu bem cuidado e zelado.
Facilidades
Os acordos financeiros realizados três vezes ao ano pelo Comitê de Política Monetária (COPOM), preconiza a diluição de juros a fim de dar movimento ao mercado, o que reflete numa excelente possibilidade de investimento no mercado imobiliário, já que há redução dos tributos embutidos nos financiamentos.
Além disso, quando há reajustes, eses valores podem segundo a Lei do Inquilinato 8.245/91, ser repassados ao inquilino, ficando a cargo de acordos entre as partes, isso acaba beneficiando o investidor.
Para finalizar, pode-se perceber claramente as vantagens de investimento em imóveis frente aos investimentos tradicionais e como isso trás inúmeras vantagens para quem quer no futuro, uma patrimônio sólido e lucrativo.
Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!
Fonte: Mercado Imobiliário