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Financiamento

 
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Temos uma parceria com o Bradesco, que atua em mais de 80 países e possui mais de 100 milhões de clientes. Na parceria com o Banco, voltada pra o mercado de imóveis prontos, desenvolvemos um conjunto de produtos de financiamentos imobiliários que certamente atenderão suas necessidades. Passamos a oferecer linhas de crédito com condições especiais, produtos diferenciados e excelentes benefícios.

Mais praticidade: a análise de crédito é ágil e eficaz, com financiamento de até 80% do valor do imóvel.

Mais agilidade: existe um fluxo operacional diferenciado para a parceria, com mais mobilidade nas etapas, gerando mais rapidez na assinatura do contrato e na liberação do dinheiro.

Mais segurança: o Banco Bradesco é uma das instituições financeiras mais conceituadas do mundo, com 140 anos de tradição. Oferece mais tranqüilidade para seus clientes com uma excelente opção de escolha, além de taxas e condições especiais.

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PORQUE FINANCIAR 
O financiamento é uma opção para aqueles que desejam mudar-se para um imóvel próprio o quanto antes e ainda não dispõem do capital total necessário para a compra. Por meio do financiamento, você adquire um imóvel, sem esperar muito tempo. Listamos as principais etapas que devem ser cumpridas quando se opta pelo financiamento de imóvel. Ao cumpri-las, o processo de quitação será muito mais fácil.

   • Defina a faixa de preço do financiamento.
   • Defina qual será o valor da entrada paga na compra do imóvel.
   • Estabeleça qual é a sua composição de renda.
   • Estabeleça quanto de sua renda pode ser destinado para pagar o financiamento (deve ser no máximo 30% da renda bruta)
  • Limite um prazo para quitar esse financiamento. O prazo para saldar o financiamento do imóvel varia de acordo com todos os itens anteriores e o prazo considerado máximo ideal é de 15 anos ou 180 meses.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 
É importante saber de antemão quais os documentos necessários para comprar um imóvel. Ao reunir todos os documentos para a compra do imóvel, você evita possíveis entraves no decorrer do processo. Listamos abaixo todos os documentos exigidos de cada parte envolvida na compra do imóvel.

   1. DOCUMENTOS solicitados quando o VENDEDOR de imóvel for PESSOA FÍSICA
   
   A) Identificação

   • Carteira de identidade (do vendedor e cônjuge, se casado);
   • CPF (do vendedor e cônjuge, se casado)

   B) Estado Civil
  • Certidão de casamento e Regime de União (se casado após a lei 6515/77 e fora do regime normal, escritura de pacto antenupcial).

2. DOCUMENTOS solicitados quando o VENDEDOR de imóvel for PESSOA JURÍDICA

   A) Sociedade para Quota de Responsabilidade Limitada
   • CNPJ;
   • Contrato Social;
   • CGC/MF;
   • Inscrição Estadual;
   • Registro na Junta Comercial (Última Alteração);
   • Identificação do Responsável.
   • Identificação do Responsável.

   B) Sociedade Anônima
   • Estatutos Sociais; Ata de Assembléia que elegeu a última diretoria;
   • Publicação no Diário Oficial;
   • Ata da Assembléia que permitiu a alienação;
   • Publicação no Diário Oficial;
   • Identificação do Diretor que assinou a transação.

3. CERTIDÕES NEGATIVAS DO VENDEDOR DO IMÓVEL

   A) PESSOA FÍSICA
   • Cartório de Protestos;
   • Distribuidores Forenses;
   • Justiça Federal;
   • Justiça do Trabalho.

   B) PESSOA JURÍDICA
   • Cartório de Protestos;
   • Distribuidores Forenses;
   • Justiça Federal;
   • Justiça do Trabalho;
   • Certidão de quitação do INSS, IR e Fazenda Estadual.

OBS.: A prática tem exigido somente a certidão do INSS.

4. DOCUMENTOS DO IMÓVEL À VENDA Benfeitorias

   A) Terreno sem Benfeitorias
   • Título de Propriedade;
   • Certidão Vintenária de propriedade negativa de ônus e alienação;
   • Certidão negativa de ônus expedida pela Prefeitura do município do imóvel;
   • Carnê do Imposto Territorial (IPTU).

   B) Imóvel Terreno com Benfeitorias
   • Título de Propriedade;
   • Certidão Vintenária negativa de ônus e alienação, constatando a averbação da construção;
   • Certidão negativa de ônus expedido pela Prefeitura do município do Imóvel;
   • Carnê do Imposto Predial (IPTU).

OBS.: para legitimar a documentação de Imóvel novo ou mesmo antigo, sem a devida averbação da construção no Registro de Imóveis, é necessário:

   • Projeto aprovado ou planta de conservação da obra, na prefeitura do município do imóvel;
   • Alvará de conclusão e aceitação das obras (habite-se);
   • Certificado de quitação com o INSS (Certidão Negativa de Débito);
   • Averbação de Construção no RI;
   • Inscrição na Prefeitura do Município do Imóvel;
   • Condição do contribuinte do Imposto Predial (IPTU).

No caso de Edifício Unidade Autônoma, além de todos os documentos mencionados acima no item B, deve-se exigir:

   • Especificações e Convenção do Condomínio;
   • Declaração da Administração do Edifício, atestando isenção de débitos com o Condomínio.
   • Atente para a menção da vaga na garagem do edifício. (Ela pode estar mencionada na área comum, ou sem descrição própria dentro do mesmo instrumento, ou ainda com o título à parte. Se não constar em nenhum documento formal, ela não existe.)

PASSO A PASSO 
A organização de todas as etapas necessárias é fundamental para que o processo de compra de imóvel seja tranquilo. Confira abaixo o passo a passo que deve ser seguido para comprar seu imóvel com sucesso.
   • Procure um corretor de imóveis para auxiliá-lo durante todo o processo de compra do imóvel. Informe o tipo de imóvel que você deseja, a finalidade e algumas características requisitadas, por exemplo: três quartos, se for um imóvel residencial.

   • Defina a faixa de preço do imóvel que deseja comprar.
   • Defina o valor da entrada do imóvel.
   • Defina o valor do financiamento, se for o caso, ou utilização do FGTS.
  • Estabeleça qual a sua composição de renda (familiar ou não). Para a compra do imóvel, hoje em dia é possível fazer a composição de renda que não seja necessariamente familiar, com até 5 pessoas.
   • Encontre o imóvel ideal.
   • Entregue a documentação solicitada e pague as taxas referentes à compra do imóvel.
   • Assim que tudo for aprovado, providencie as certidões negativas e pague o ITBI.
   • Assine o contrato.
   • Registre o contrato de compra do imóvel no cartório imobiliário (RI) 

Pensando em você, disponibilizamos abaixo, os sites de alguns bancos parceiros para que você faça uma simulação de financiamento.

 

 
 
 
 
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