(11) 947674887
Oferta da Semana Oportunidade para Investidor Imóvel ótima localização
Notícias

INVESTIMENTO EM PRODUTOS IMOBILIÁRIOS É ALTERNATIVA NA CRISE

14/12/2021

Investimento em produtos imobiliários é alternativa na crise
Ativo real e seguro pode maximizar retorno do investidor quando bem escolhido e gerido

Por MoneyLab
30 nov 2021 07h06 - Atualizado 2 semanas atrás


Historicamente, o mercado imobiliário é forte. É tradicionalmente reconhecido no Brasil por ser um ativo real e seguro. Por isso, em tempos de crise como a que enfrentamos recentemente com a pandemia, ou, em períodos próximos de pré-eleições, o investidor procura por investimentos mais seguros e estáveis.

Os números dão contornos a essa percepção. No acumulado de 12 meses encerrados em setembro de 2021, as 65.690 unidades comercializadas no estado de São Paulo representaram um aumento de 32,1% em relação ao período anterior (outubro de 2019 a setembro 2020), quando foram negociadas 49.715 unidades, segundo dados da Pesquisa do Mercado Imobiliário da cidade de São Paulo, realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

Ariel Frankel, sócio e CEO da Vitacon, especialista em criar produtos imobiliários para investidores, explica que a rentabilidade do investimento em imóvel pode variar de acordo com a localização, a demanda, as taxas de ocupação do bairro, a tipologia do produto e outros fatores macroeconômicos e políticos. “Mas, com uma solução completa de investimento e uma gestão profissional do ativo, o mercado imobiliário consegue equilibrar a segurança de um investimento conservador com uma boa rentabilidade”, afirma.

A Vitacon, por exemplo, ao criar produtos imobiliários voltados aos investidores na cidade de São Paulo – mas que podem ser comprados de qualquer lugar do Brasil de forma de 100% digital -, estuda os bairros onde atua e seus potenciais, a fim de maximizar o retorno do imóvel. “Entendemos o perfil do investidor e o auxiliamos na definição da sua estratégia de investimentos”, diz Frankel.

Ele dá como exemplo o próximo lançamento da empresa no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. “O ON Flórida tem rentabilidade estimada de 1,05% ao mês e, além disso, o bairro tem projeção de valorização estimada de 0,58% ao mês.”

Os apartamentos com os quais a Vitacon trabalha são compactos para locação nas regiões mais procuradas de São Paulo. “Quem investe com a gente, investe em desenvolvimento urbano e atende uma alta demanda que procura por qualidade de vida, mobilidade, proximidade do trabalho e dos eixos estratégicos da cidade”, diz o empreendedor.

Nos últimos 12 anos, a Vitacon desenvolveu mais de 70 projetos, visando uma cidade mais inteligente, dinâmica e acolhedora para todos. Mais de 25.000 clientes já foram atendidos, em 400 cidades e 37 países.

Além de desenvolver os projetos dos apartamentos do zero, a Vitacon vem passando, nos últimos anos, pela profissionalização da gestão dos ativos imobiliários. Assim, junto com a Housi – empresa do mesmo grupo – oferece uma gestão completa do imóvel, envolvendo a decoração, mobília e inserção do apartamento na plataforma de locação.

Por fim, caso os planos do investidor mudem por algum motivo ou imprevisto, a Vitacon tem uma plataforma que auxilia esse investidor na revenda do imóvel. “Apoiamos o investidor em todas as etapas de investimento”, reforça Frankel. “Oferecemos todo o suporte necessário, da definição da melhor estratégia considerando perfil e portfólio, já que entendemos que é importante diversificar.”

Perfil dos imóveis para investidores

Características que facilitam a locação e maximizam o retorno financeiro dos apartamentos

Mobilidade: estar próximo a metrôs, dos eixos estratégicos da cidade, e

contar com soluções de mobilidade, como bike e car sharing, contribuindo com a diminuição do trânsito e da poluição nas cidades.

Áreas comuns compartilhadas: economia colaborativa nos prédios, entendendo que as áreas comuns são extensões da casa, e não é preciso ter para usufruir.

Serviços: infraestrutura preparada para receber os serviços de aplicativos do celular, como locker térmico do iFood, área de ferramentas compartilhadas da Leroy da Merlin e lavanderia compartilhada da Omo Lavanderias.

Espaços inteligentes: studios planejados e preparados para locação. Melhor custo-benefício e mais demanda e rentabilidade ao investidor. Mais praticidade ao morador.

Vida em comunidade: ações, eventos e espaços que estimulam a troca de experiências e conexão entre moradores e investidores.




Fonte: Infomoney

Outras Notícias

MERCADO IMOBILIÁRIO DE ALTO PADRÃO EM SÃO PAULO.

Mercado imobiliário 17.MAI.2022 Mercado Imobiliário de Alto Padrão em São Paulo. Conheça as tendê...

SÃO PAULO TEM BOOM DE APARTAMENTOS STUDIO EM ÁREAS NOBRES DA CIDADE.

São Paulo tem boom de pequenos apartamentos em áreas nobres da cidade. Verticalização vem mudando o perfil de moradores...

CONHEÇA OS 5 PRINCIPAIS ÍNDICES DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Conheça os 5 principais índices do mercado imobiliário. 22 de fevereiro de 2022 Cislene Silva O corretor de sucesso...

ÍNDICE FIPEZAP ABRE 2021 COM ALTA DE 0,35% NO PREÇO MÉDIO DE VENDA RESIDENCIAL.

Índice FipeZap abre 2021 com alta de 0,35% no preço médio de venda residencial. Avanço registrado em janeiro foi im...

A HORA DE COMPRAR SEU IMÓVEL É AGORA – SELIC 2,00%

A hora de comprar seu imóvel é agora – Selic 2,0% Em um momento de pandemia como o que vivemos atualmente, o valor de ter sua...

RENTABILIDADE IMOBILIÁRIA EM SÃO PAULO CONTINUA EM ALTA !

Rentabilidade imobiliária em São Paulo continua em alta. Indice chegou ao patamar anual de 5,6%, aponta levantamento do portal Imo...

CONSUMIDORES ESTÃO MAIS INTERESSADOS EM COMPRAR DO QUE ALUGAR IMÓVEL

M E R C A D O I M O B I L I Á R I O Consumidores estão mais interessados em comprar do que alugar imóvel Levantamento do Im...

TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO, COMPRA E LOCAÇÃO - FIPEZAP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS fipezap 08/2020 TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO, COMPRA E LOCAÇÃO - FIPEZAP Clique...

COPOM CORTA SELIC PARA 2% AO ANO E DIZ QUE SE HOUVER ESPAÇO PARA MAIS, É PEQUENO.

Copom corta Selic para 2% ao ano; , e diz que, 'se' houver espaço para mais, é pequeno. Ajuste de 0,25 ponto foi o nono c...

PREÇOS DE IMÓVEIS SOBEM EM JULHO E SUPERAM A INFLAÇÃO EM 2020, MESMO EM MEIO À PANDEMIA.

Preços de imóveis sobem em julho e superam a inflação em 2020, mesmo em meio à pandemia. Segundo o FipeZap, ...
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
LANÇAMENTOS E PRONTOS - São Paulo / SP
Apartamentos - Salas Comerciais - Hotéis 

K L E B E R - Corretor de Imóveis / CRECI-SP 187488-F
www.kmimovel.com.br © 2022. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.